segunda-feira, 25 de julho de 2011

Problemas do Atendimento dos Planos de Saúde


A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou requerimento que solicita a realização de audiência pública para discutir os problemas do atendimento aos usuários de planos de saúde. De acordo com dados divulgados pela mídia, as queixas contra os planos de saúde mais que dobraram nos últimos seis meses.
É grande o descaso dos planos de saúde com a qualidade do atendimento aos seus usuários.  Há mais de dez anos que as queixas contra os planos de saúde lideram a lista de reclamação do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). As denúncias mais frequentes estão relacionadas à negativa de cobertura; em seguida, as reclamações sobre a existência de cláusulas contratuais abusivas; e, em terceiro lugar, vem o aumento injustificado das mensalidades. “Nós, parlamentares da Comissão de Defesa do Consumidor, não podemos deixar essa situação sem solução. Temos que procurar, juntos com os órgãos envolvidos, um meio de proteger o direito do consumidor”, destacou Valadares Filho.

O descaso dos planos de saúde no que diz respeito ao atendimento dos usuários com a qualidade e prontidão necessárias é grande.  Mesmo com a pressão de clientes e médicos para que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aumente a fiscalização, o problema persiste e as queixas contra os planos de saúde continuam aumentando.  Somente no primeiro bimestre, foram realizados 28.318 registros de reclamações.  
 
Serão convidados para audiência pública, que deve ocorrer dentro de alguns dias, representantes de entidades de defesa do consumidor, de representantes das operadoras de saúde e da direção da ANS. “Queremos prestar esclarecimentos à sociedade sobre os procedimentos de fiscalização que estão sendo adotados para solucionar esse grave problema”.

Fonte:

Há mais de uma década persiste a insatisfação com os atuais serviços de saúde privada. Por quantos anos mais precisaremos conviver com tanta inércia frente aos fatos mais evidentes? Urge a surgência de uma nova estratégia de oferta de serviços em saúde. Freedom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário