segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Serviços de Saúde precários no Brasil

Mais exemplos sofríveis do descaso com a saúde pública no Brasil.
E ainda querem voltar com a cpmf.
Deprimente o relato da paciente que diz se sentir um lixo, internada no corredor do Hospital, com toda razão ela questiona o desvio do dinheiro público, que poderia ser aplicado nos Serviços de Saúde.
Nem material para sutura havia no hospital, um absurdo.
Os governantes ainda alegam que só tem dinheiro para pagar os médicos e enfermeiros (muito mal, diga-se de passagem). Mas do que adianta ter médicos trabalhando se não há material de trabalho nem infra-estrutura? Afinal somos milagreiros? Podemos curar com as próprias mãos? Claro que não. Querem nos colocar em serviços de saúde caóticos, com um estetoscópio na mão, para sermos salvadores? Impossível.

Confira abaixo a reportagem:

domingo, 16 de outubro de 2011

Mais um protesto da classe médica

O protesto dos médicos tem forte valor simbólico para a área da saúde. Ele acontece no mês em que o SUS comemora 23 anos e às vésperas da 14ª Conferência Nacional de Saúde, prevista para acontecer entre 14 e 18 de novembro, em Brasília, quando milhares de representantes da sociedade discutiram propostas para o setor.
 
Um ponto importante nesse processo e que contribuirá para o sucesso do protesto dos médicos é o apoio declarado dos prestadores de serviços hospitalares. A Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) declarou, em assembleia geral, apoio à mobilização dos médicos.  “Peço [...] apoio necessário ao movimento, considerando as particularidades de sua região, para que sejam alcançadas repercussão positiva nas negociações e na qualidade de atendimento no SUS”, afirmou o presidente da CMB, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior, em documento enviado às entidades médicas.
   
Fonte: 
http://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=22274:medicos-do-sus-vao-protestar-contra-as-mas-condicoes-de-assistencia-e-a-baixa-remuneracao&catid=3